‘A Noviça Rebelde’ chega ao Rio com novidades no elenco
9 de julho de 2018
Foto: Caio Gallucci
Famoso crime de 1924 inspira musical ‘Pacto’, com Andre Loddi e Leandro Luna
11 de julho de 2018

4ACT lança vertente Off-Broadway e anuncia primeiro espetáculo

Foto: Caio Gallucci

Foto: Caio Gallucci

O mercado do Teatro Musical cresce cada vez mais no Brasil! Ao mesmo tempo, cada vez mais o grande público busca produções extravagantes, com cenários e figurinos que dão certeza de que o preço salgado do ingresso valha a pena.
 
Entretanto, em conversa com o produtor Ricardo Marques, ele afirma acreditar que hoje nosso país felizmente goza de um público cativo que busca no gênero não apenas os grandes clássicos ou blockbusters da Broadway, mas também as histórias contadas em palcos e estruturas menores, conhecidos como “Off-Broadway” lá fora.
 
Pensando nisso, a 4ACT acaba de lançar um novo braço. A vertente alternativa com intenção de enaltecer e dar força ao circuito independente: a 4ACT OFF. Uma cia de atores especializada em Teatro Musical, que conta com experientes profissionais do mercado para a produção de espetáculos menores em tamanho, mas imensos em conteúdo. Juntando a qualidade e talento ao frescor e ousadia de um universo sem fronteiras de censura comercial.
 
O objetivo é iniciar e aliar apoios com o financiamento coletivo para angariar recursos suficientes para contar novas histórias – sejam elas nacionais, internacionais e até mesmo originais – com requinte, respeito pelos profissionais envolvidos e principalmente ao público, entregando espetáculos emocionantes e transformadores com valores de ingressos acessíveis.
 
E a equipe já está a todo vapor na produção de seu primeiro espetáculo: ‘Na Pele’, versão nacional do premiado Off-Broadway ‘Bare – A Pop Opera’. Costurado por uma pulsante trilha de rock e com uma história única e emocionante, o musical se passa em um internato católico nos dias de hoje e já transformou vidas e tocou o público ao redor do mundo em mais de 30 produções.
 
Uma produção escolar de Romeu e Julieta serve de pano de fundo para traçar um paralelo com o amor proibido de dois jovens, Peter e Jason. Enquanto Peter cria forças para se assumir para a mãe, Jason luta para manter o relacionamento dos dois em segredo com medo de perder seu status de atleta popular da escola. Ivy, uma linda garota problemática com uma horrível reputação, também ama Jason secretamente. O que gera a raiva de Nadia, a irmã sarcástica e acima do peso de Jason.
 
Esses estudantes encontram como válvula de escape as festas e raves clandestinas experimentando inconsequentemente, todo e qualquer tipo de vício. Provocativa e crua, ‘Na Pele’ mostra, sem pedir licença ou desculpa, como essa geração navega pela corda-bamba entre a adolescência e vida adulta, com uma trilha pop singular e letras de rasgar o coração. Explorando os perigos de desnudar sua alma, e as consequências de continuar se escondendo.
 
Os primeiros nomes divulgados no elenco são Mateus Ribeiro (Peter), Diego Montez (Jason) e Thuany Parente (Ivy). O espetáculo tem direção geral de Leo Rommano, direção musical de Jorge de Godoy, coreografias de Thiago Jansen, direção associada de Igor Pushinov, assistência de direção e coreografias de Ana Araújo e direção artística de Ricardo Marques e Leo Rommano. A estreia está prevista para Outubro, em São Paulo.