11936511_1058001304231814_7464619041991735839_o
‘A Rainha da Neve’ chega para congelar São Paulo
27 de agosto de 2015
mg_9563_as_smart_object-2
‘O Beijo no Asfalto’ ganha versão musical no Rio de Janeiro
9 de setembro de 2015

Bastidores do musical ‘Barbaridade’

2015-barbaridade-2

O musical surpreende o público ao abordar o tema ‘terceira idade’ de maneira inovadora, com situações divertidas que demostram a força e o carisma dessa geração. Inspirado no argumento de Luis Fernando Verissimo, Ziraldo e Zuenir Ventura, ‘BarbarIdade’ aposta em um repertório com paródias animadas e criativas de canções conhecidas, como ‘Baila Comigo’, de Rita Lee, e ‘Malandragem’, composta por Cazuza e Frejat, bastante conhecida na voz de Cássia Eller; além de duas canções inéditas.

Em uma metalinguagem recheada de musicalidade, o espetáculo narra a história de três autores (vividos por Edwin Luisi, Osmar Prado e Marcos Oliveira) que são contratados para escrever um musical sobre a terceira idade, mas não entendem nada do assunto. Diante de um bloqueio criativo, o trio recebe a visita de Matusalém (Thais Belchior), o personagem mais velho do mundo, que vai ajudá-los na missão. Daniela Gordon (Stella Maria Rodrigues), uma engraçada e implacável produtora teatral, é a responsável por lidar com essa confusão. O elenco conta ainda com Anna Toledo, Leonardo Senna, Igor Pontes, Thais Belchior, Diego Montez, Mariana Amaral, Jhafiny James, Ágata Matos, Eduardo Leão, Cadu Batanero, Germana Guilherme, Thiago Lemmos, Bruno Kimura e Clara Verdier.

O espetáculo, produzido pela Aventura Entretenimento, tem texto de Rodrigo Nogueira (inspirado no argumento dos três escritores), direção de José Lavigne e coreografia de Alonso Barros. Também fazem parte da equipe criativa o Estúdio Radiográfico (cenografia), Carlos Esteves (Desenho de som), Claudio Tovar (Figurinista), Daniela Sanchez (Desenho de luz) e Marcela Altberg (Produção de elenco).