tarde2
Conheça o elenco do musical ‘Antes Tarde Do Que Nunca’
23 de junho de 2015
2015-memorias-de-um-gigolo-11
Coletiva do musical ‘Memórias de um Gigolô’
6 de julho de 2015

Bastidores do musical ‘Bilac Vê Estrelas’

bilac-ve-estrelas-traz-andre-dias-amanda-acosta-sergio-menezes-caike-luna-e-alice-borges-no-elenco-1432920178064_1024x768

Um musical genuinamente brasileiro, uma viagem pelas histórias e ruas do Rio de Janeiro no início da reforma urbanística de Pereira Passos. Assim pode ser descrito o livro Bilac vê estrelas, de Ruy Castro, que se transforma em comédia musical pelas mãos de Heloisa Seixas e Julia Romeu, com direção de João Fonseca.

A história se passa no início do século XX, em plena Belle Époque carioca, e apresenta personagens históricos como o poeta Olavo Bilac (André Dias) e o jornalista José do Patrocínio (Sergio Menezes), em uma trama cômica que mistura ficção e realidade, onde os dois amigos têm que enfrentar a cobiça de uma espiã portuguesa (Amanda Acosta), que se alia ao Padre Maximiliano (Caike Luna), interessados no projeto de um dirigível, criado por Patrocínio. O elenco conta ainda com Alice Borges (atriz convidada), Reiner Tenente, Jefferson Almeida, Saulo Segreto, Gustavo Klein, Andrea Dantas, Claire Nativel e Augusto Volcato.

Para acompanhar as aventuras dos personagens pelas ruas do Rio e por cenários clássicos da cidade, como a Confeitaria Colombo, Nei Lopes, grande pesquisador da música brasileira, compôs xotes, valsas, lundus, quadrilhas francesas, maxixes, fados, modinhas e até ária de ópera. Ele atendeu a um convite do próprio Ruy Castro e teve como base o texto da peça e uma sinopse das músicas escrita pelas autoras. “Tentamos pensar em temas que achávamos ter a ver com ele, e as letras saíram ainda mais incríveis do que havíamos imaginado”, celebra Heloisa.

A direção musical é assinada por Luis Filipe de Lima. A ficha técnica se completa com Carol Lobato (figurinos), Nello Marrese (cenário), Sueli Guerra (coreografia), Daniela Sanchez (iluminação), em uma produção da Tema Eventos Culturais. A banda é formada por Daniel Sanches (piano), Oscar Bolão (bateria) e Jorge Oscar (baixo).