Musical ‘Se Eu Fosse Você’ faz última apresentação em São Paulo
5 de dezembro de 2014
Musical ‘As Noviças Rebeldes’ estreia no Theatro Net São Paulo em Janeiro
12 de dezembro de 2014

Bastidores do musical ‘Cazuza’

O espetáculo reúne alguns dos maiores clássicos de Cazuza, em carreira solo ou no Barão Vermelho, como ‘Pro Dia Nascer Feliz’ e ‘Codinome Beija-Flor’. Canções como ‘Bete Balanço’, ‘Ideologia’, ‘O Tempo não para’, ‘Exagerado’, ‘Brasil’, ‘Preciso dizer que te amo’ e ‘Faz parte do meu show’ também estão presentes no roteiro, que reserva espaço ainda para composições de Cazuza que ele nunca chegou a gravar, como ‘Malandragem’, ‘Poema’ e ‘Mais Feliz’.

Como a vida do personagem foi curta e, ao mesmo tempo, muito intensa, o autor Aloísio de Abreu procurou contar a história de forma ágil, avançando sempre a partir dos momentos de virada na carreira e na vida dele: a descoberta do teatro, o gosto pelo rock, o momento em que resolve cantar, montar uma banda, se profissionalizar, o estouro, as brigas, a mudança no estilo de sua obra, o estrelato solo, a descoberta da doença, a urgência poética no fim das forças. Enfim, momentos que levam a história adiante. “As músicas se inserem quase como parte do texto. Estrutura de musical mesmo. Claro que tem momento show, mas a trajetória do Cazuza é contada através das letras e da poesia dele. Tudo no texto ‘faz parte do show’“, complementa.

‘Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz’ reestreia no Rio dia 8 de Janeiro, no Theatro Net Rio, e traz um elenco renovado: Emílio Dantas ou Osmar Silveira (Cazuza), Stella Rodrigues (Lucinha Araújo), Marcelo Várzea (João Araújo), André Dias (Ezequiel Neves), Fabiano Medeiros (Ney Matogrosso), Brenda Nadler (Bebel Gilberto), Arthur Ienzura (Frejat), Igor Miranda (Maurício Barros), Oscar Fabião (Serginho), André Vieri (Guto Goffi), Marcelo Ferrari (Dé Palmeira), Dezo Mota (Caetano Veloso), Carol Dezani (Yara Neiva / Swing feminino), Sheila Matos (Tereza / sub Lucinha), Philipe Carneiro (Zeca Camargo / swing masculino), João Fonseca (sub Ezequiel Neves) e Carlo Leça (swing masculino)