OS SALTIMBANCOS TRAPALHÕES – O MUSICAL (2014)
Bastidores do musical ‘Os Saltimbancos Trapalhões’ no Rio de Janeiro
25 de novembro de 2014
seeutopo
Musical ‘Se Eu Fosse Você’ faz última apresentação em São Paulo
5 de dezembro de 2014

Bastidores do musical ‘Constellation’ no Rio de Janeiro

ensaio-final-constellation-7645

O ano é 1955. O cenário, uma Copacabana que vivia sua época de ouro, encantando celebridades internacionais e lançando modismos que se espalhavam pelo País. É neste contexto que surgia a empresa aérea Super Constellation G, diminuindo o tempo de vôo entre o Rio de Janeiro e Nova York de 72 horas para apenas 20 horas e influenciando diretamente nos hábitos locais. Este é o pano de fundo para o musical “Constellation”, dirigido por Jarbas Homem de Mello e escrito por Cláudio Magnavita.

Na peça, Jullie dá vida a jovem Regina Lúcia que está na disputa por uma passagem para Nova York em um concurso na Rádio Nacional. Ela divide um quarto e sala em Copacabana com a mãe, separada do marido, e Tia Maria da Penha, interpretada por Andréa Veiga, uma vedete do Cabaré Casablanca. As três representam o início de uma geração que viveu no ano de 1955 um boom imobiliário no bairro gerado por um encantamento que tornou o bairro na Zona Sul carioca desejado por milhares de pessoas.

– A chegada da companhia aérea permitiu que a alta sociedade frequentasse a Big Aplle e isso trouxe uma grande influência musical. Ao mesmo tempo, Copacabana viu até seus imóveis diminuírem de tamanhos e serem ocupados por jovens sonhadoras pela american away of life. Estamos produzindo um espetáculo musical de um autor nacional apenas com clássicos americanos – conta o produtor Frederico Reder, da Brainstorming Entretenimento.

Sob a direção musical de Beatriz De Luca, o público desfrutará de cerca de 20 clássicos americanos como “Only You”, “Blue Moon”, “Stand by Me”, entre outros sucessos. No elenco estão Andréa Veiga, Jullie, Lovie, Cleiton Morais, Daniel Cabral, Drayson Menezzes, Franco Kuster, Marcio Louzada e Ugo Capelli. Agatha Maria Kreisler, Douglas Teixeira, Luã Bregeron e Mariana Floriani fazem parte do elenco de apoio.

Fruto de um extenso trabalho de pesquisa de Magnavita, “Constellation” narra o vôo inaugural do avião Super Constellation G, um fato que gerou inúmeras matérias nos jornais da época e proporcionou momentos históricos, com personagens que se tornaram referência daquela geração.