2016-we-will-rock-you-38
Coletiva do musical ‘We Will Rock You’
16 de março de 2016
2016-cinderella-48
Bastidores do musical ‘Cinderella’
26 de abril de 2016

Bastidores do musical ‘Meu Amigo, Charlie Brown’

2016-meu-amigo-charlie-brown-60

Uma das histórias em quadrinhos mais populares e queridas de todos os tempos, o Peanuts da turma de Charlie Brown, Snoopy, Lucy e cia., foi adaptada para diversas formas de entretenimento: cinema, séries e especiais de TV, discos, livros, parques temáticos e, claro, espetáculos musicais. ‘You’re a Good Man, Charlie Brown’ estreou Off-Broadway em 1967, com cerca de 1600 apresentações. A versão definitiva é a de 1999, da qual ‘Meu Amigo, Charlie Brown’ foi adaptada, e recebeu dois prêmios Tony (melhor ator e melhor atriz em musical) e três prêmios Drama Desk (melhor remontagem de musical, melhor ator e melhor atriz). No Brasil, a mesma montagem ganhou em 2010 o prêmio FEMSA Coca-Cola para melhor cenário, produção e atriz coadjuvante.

As canções originais são de Clark Gesner e canções adicionais de Andrew Lippa. O texto original de Charles M. Schulz foi traduzido e adaptado por Mariana Elisabetsky, com direção e coreografia de Alonso Barros. A cenografia de Chris Ayzner e os figurinos de Jô Resende são uma releitura da criação de Schulz, contudo não perdem a identidade e referências desse artista. A iluminação é de Paulo César Medeiros e a Realização da Néctar Cultural que traz à frente da produção Danny Olliveira e Leandro Luna.

No papel do emblemático Snoopy o ator Tiago Abravanel de volta aos palcos dos musicais depois do grande sucesso de ‘Tim Maia, Vale Tudo – O Musical’. O elenco também é formado por Leandro Luna (Charlie Brown), Mariana Elisabetsky (Sally Brown), Paula Capovilla (Lucy Van Pelt), Guilherme Magon (Schroeder), Mateus Ribeiro (Linus Van Pelt), além dos Swings Tecca Ferreira e Douglas Tholedo.