2015-o-primeiro-musical-a-gente-nunca-esquece-63
Bastidores de ‘O Primeiro Musical a Gente Nunca Esquece’
9 de dezembro de 2015
ret5
Retrospectiva 2015
28 de dezembro de 2015

Bastidores do musical ‘Nuvem de Lágrimas’

‘Nuvem de Lágrimas’ é um musical inédito, 100% brasileiro, com texto de Anna Toledo e canções de Chitãozinho & Xororó. O espetáculo, que tem direção de Tania Nardini e Luciano Andrey e direção musical de Carlos Bauzys, é uma homenagem à cultura sertaneja e conta uma história livremente inspirada no clássico da literatura britânica “Orgulho e Preconceito”, de Jane Austen.

A Trama é ambientada na zona rural de Santana de Ribeirão, cidade fictícia do interior de São Paulo, no início dos anos 90. Bete Borba (Lucy Alves) é gerente de uma cooperativa agrícola, e tem o sonho de se tornar cantora, formando uma dupla com a irmã Jane. Já Darcy (Gabriel Sater), advogado da Fazenda Jardim (a maior propriedade rural da região) se deixa escravizar pelas aparências, ignorando os próprios sonhos. Aos poucos, os dois descobrem muitas afinidades – como o amor pela música – mas como são muito orgulhosos para admitir, terão que enfrentar seus próprios preconceitos para ficarem juntos.

As sombras de paixões mal resolvidas encobrem também os mais velhos. Os efeitos de um amor fortuito abafado no passado ameaçam a estabilidade de uma amorosa mão e de um chefe de família. Paralelamente, outras tramas envolvem os personagens com nuanças de índole e preconceitos.

Além do casal protagonista, o elenco conta ainda com Blota Filho (Doutor Jardim), Rosana Penna (Juci Borba), Zé Henrique de Paula (Zé Borba), Adriana Del Claro (Jane Borba), Sérgio Dalcin (Carlinhos Jardim), Erika Altimeyer (Caroline Jardim), Letícia Maneira Zappulla (Lídia Borba), Fábio Augusto Barreto, Jaqueline Brambilla, Juju Ramos, Luciana Pandolfo, Maria Netto, Nathália Mancinelli, Otávio Zobaran, Pamella Machado, Paulo Ocanha Jr., Pedro Caetano, Roberto Sargentelli, Tinno Zani, Vanessa Rodrigues e Wilson Feitosa.