se-eu-fosse-voce-o-musical-estreia-em-sao-paulo-dia-15-de-agosto-no-instituto-tomie-ohtake-1406843225472_1024x768
‘Se Eu Fosse Você’ – Sessão UOL
30 de agosto de 2014
image
Coletiva de ‘Cássia Eller – O Musical’
16 de setembro de 2014

Bastidores do musical ‘O Grande Circo Místico’

2014-o-grande-circo-mistico-141

No início dos anos 80, o ballet do Teatro Guaíra (PR) arrebatou milhares de espectadores em todo o país com a turnê de ‘O Grande Circo Místico’, espetáculo que apresentou um relicário de canções inéditas, assinadas por Edu Lobo e Chico Buarque a partir do poema ‘A Túnica Inconsútil’, de Jorge de Lima. Mais de três décadas depois, temas como ‘Ciranda da Bailarina’, ‘A História de Lily Braun’ e ‘Beatriz’ estão de volta ao palco em um formato inédito: o de teatro musical.

Inspirado pelo universo original do poema, os autores Newton Moreno e Alessandro Toller criaram uma nova história, ao retratar a improvável história de amor entre Frederico, um aristocrata, e Beatriz, a bailarina de um circo. Dois jovens talentos darão vida ao casal principal: Leticia Colin, estrela de ‘Hair’, ‘Como Vencer na Vida Sem Fazer Força’ e ‘O Despertar da Primavera’, e Gabriel Stauffer, aposta do diretor João Fonseca.

Na trama, Frederico (Gabriel Stauffer) é obrigado a servir como médico do exército, deixando de lado a iminência de um casamento com Charlote (Isabel Lobo) e a avassaladora paixão por Beatriz (Leticia Colin). Enquanto o conflito – com seus mortos e feridos – avança, o circo é ameaçado e precisa lutar para evitar sua extinção.

Fernando Eiras assume a figura do administrador do circo e Ana Baird (Mulher Barbada) e Reiner Tenente (Clown) completam o sexteto protagonista. O elenco conta ainda com Paula Flaibann, Marcelo Nogueira, Thadeu Torres, Felipe Habib, Leonardo Senna, Juliana Medella, Leo Abel, Natasha Jascalevich, Luciana Pandolfo, Renan Mattos e Douglas Ramalho.

Além de interpretar, tocar e dançar, eles precisaram desenvolver habilidades circenses. João propôs que cada ator descobrisse a sua ‘função’ dentro do picadeiro, de acordo com as afinidades de cada um com tradicionais ícones circenses, como trapézio, nariz de palhaço, malabares e acrobacias. O grupo contou com o apoio de Leonardo Senna, que está no elenco e assina a consultoria circense da montagem.