2016-forever-young-13
Coletiva do musical ‘Forever Young’
15 de agosto de 2016
2016-my-fair-lady-2
Coletiva do musical ‘My Fair Lady’
23 de agosto de 2016

Bastidores do musical ‘Os Dez Mandamentos’

chahestian_34

Super produção com dramaturgia de Emilio Boechat, direção e coreografia de Fernanda Chamma, codireção de Daniela Stirbulov, letras, música, arranjos e direção musical de Wladimir Pinheiro, o espetáculo conta com uma equipe gabaritada em grandes produções e traz no elenco atores experientes do teatro musical.

A montagem de ‘Os Dez Mandamentos’ é a primeira produção de teatro musical brasileira grandiosa ligada ao tema bíblico e conta com mais de 100 figurinos, entre egípcios e hebreus, 80 perucas e adereços, e com cerca de 200 objetos de cena, inclusive alguns banhados a ouro. Um emocionante musical para toda a família que proporciona ao público uma verdadeira viagem no tempo, através de cenas com efeitos cenográficos e sensoriais surpreendentes.

Emilio Boechat, um dos roteiristas da novela, além de participar da equipe que fez a versão para o cinema, afirma que “os episódios bíblicos são histórias incríveis, podem virar musicais perfeitos. Nesta adaptação para o teatro musical, o foco está na história de Moisés e não há nenhuma trama paralela.”

Responsável pela direção e coreografia, Fernanda Chamma revela que é um processo com total liberdade de criação. “Há um casamento entre coreografar e dirigir, porque um complementa o outro, as coreografias dão lugar às marcas de corpo, situações cênicas com desenhos coreográficos.”, comenta. “Estamos desenhando um teatro musical diferente e dinâmico, proporcionando uma inusitada interação com a plateia, pois o que acontece no palco se esparrama pelo teatro”, completa.

Orquestradas, as 25 músicas inéditas especialmente compostas para o espetáculo estão à altura dessa história milenar, clássica e universal. O diretor musical Wladimir Pinheiro, que assina as letras e arranjos, fala sobre a importância dessa criação, “Eu já conhecia bem o texto bíblico, mas procurei me aprofundar ainda mais nos detalhes para traçar o perfil musical de cada personagem. Para criar um musical original, o mais importante é entender o que vai ser contado em forma de música. Para que no fim, as composições possam dar sequência ao texto e vice versa. A ideia é que a música também possa fazer a história avançar”.

Além dos protagonistas Julio Mancini, Thiago Machado, Bruna Pazinato e Tassia Cabanas, o elenco conta ainda com Thiago Lemmos, Max Grácio, Tony Germano, Ivan Parente, Arthur Berges, Ygor Zago, Everton Granado, Willian Sancar, Marcos Lanza, Giovana Zotti, Raquel Paulin, Ana Araújo, Thay Bergamin, Larissa Andrade, Mari Saraiva, Carla Vasquez, Brenda Nadler, Lucas Righi, Vic Leite, Helena Lazarini, Paulo Marques, Eric Terra e Laisa Forquim.