2016-cinderella-48
Bastidores do musical ‘Cinderella’
26 de abril de 2016
faces4
Elenco apresenta ‘4 Faces do Amor’ para a imprensa
19 de maio de 2016

Bastidores do musical ‘We Will Rock You’

2016-we-will-rock-you-37

Escrito pelo comediante e autor inglês Ben Elton, em parceria com os membros da banda Queen, Brian May e Roger Taylor, o musical ‘We Will Rock You’ abriu as cortinas pela primeira vez em 14 de Maio de 2002 no Teatro Dominion, em Londres. Hoje, esse é um dos espetáculos de maior sucesso no mundo e sua turnê já passou pelos palcos dos cinco continentes.

A história do musical começa 300 anos no futuro. A terra é agora controlada por uma companhia chamada Global Soft. A globalização é completa e a individualidade é um tabu. Todos assistem os mesmos filmes, usam as mesmas roupas e pensam as mesmas coisas. A música é gerada pelos computadores da Global Soft, o rock não é mais escutado e todos os instrumentos musicais foram banidos. A esperança de liberdade reside em um pequeno grupo, os Boêmios, que esperam um herói que os lidere para fazer renascer o rock’n roll.

‘O show é sobre lendas’, explica Bem Elton. ‘Pegamos a lenda do Queen e criamos nossa própria história fantástica de jovens lutando contra grandes corporações que querem suprimir sua individualidade e amor pela música. Eles precisam de um herói e nós temos dois; o sonhador Galileo e a audaciosa roqueira Scaramouche. Adivinha quem ganha no final?’, finaliza.

No Brasil, os atores Alírio Netto (Galileo), Beto Sargentelli (Galileo Alternante), Livia Dabarian (Scaramouche), Rodrigo Miallaret (Toca), Fred Silveira (Khashoggi), Andrezza Massei (Killer Queen), Thais Piza (Oz) e Nicholas Maia (Brit) foram os escolhidos para dar vida aos personagens principais do musical. Completam o elenco Letícia Soares, Raquel Quarterone, Fernanda Belinatti, Mariana Hidemi, Carol Isolani, Bárbara Guerra, Marisol Marcondes, Amanda Doring, Jefferson Ferreira, Fernando Marianno, Daniel Caldini, Renato Bellini, Thiago Machado, Fernando Lourenção, Leo Rommano, Anelita Gallo, Clara Camargo, Gabriel Conrad e Danilo Barbieri.