star
Meu Destino é Ser Star
11 de março de 2019
dandinsite
Coletiva do musical ‘O Frenético Dancin’ Days’
13 de março de 2019

Cole Porter – Ele Nunca Disse Que me Amava

colee

O musical de Charles Möeller & Claudio Botelho apresenta a vida e obra do compositor americano Cole Porter, pela ótica feminina. Filho de uma mulher rica e obsessiva, Cole Porter nasceu em 1891, nos EUA, e desde criança foi obrigado a estudar música exaustivamente. Sua mãe acreditava cegamente no talento do filho e estava disposta a fazer dele um astro.

Em um primeiro momento, Porter é o compositor de talento incomum, compulsivo na criação, alegre e fútil nas relações. Em seguida, depois da amputação de uma das pernas devido a um acidente, ele se torna amargo e solitário. Cole Porter não é representado fisicamente no musical, sua persona está em cena apenas em textos gravados em off pelo diretor Claudio Botelho, representado sua figura emblemática.

Alessandra Verney, Analu Pimenta, Bel Lima, Gottsha, Malu Rodrigues e Stella Maria Rodrigues, representando mulheres importantes na vida do artista, narram sua história e revelam a personalidade dúbia e contraditória, bem como o fascínio e o repúdio que Porter causava.

Durante o espetáculo essas mulheres, acompanhadas por três músicos, contam os detalhes da vida de um homem, carismático, frágil e mentiroso, considerado um “bon vivant”, que viveu com extravagância os considerados “anos loucos”, sempre com muito luxo, viagens e festas. Mas, acima de tudo, um homem genial, de um talento exuberante, capaz de criar mais de 800 composições para musicais da Broadway e de Hollywood, das quais pelo menos cem atravessaram o século e são cantadas até hoje.

O musical ‘Cole Porter – Ele Nunca Disse Que me Amava’ permanece em cartaz no Rio de Janeiro até o dia 28 de Abril.

+ INFORMAÇÕES

  • Local: Theatro Net Rio
  • Endereço: Rua Siqueira Campos, 143 – Copacabana
  • Dias e Horários: Sextas às 20h | Sábados às 21h | Domingos às 17h
  • Preços: Os ingressos variam de R$ 50 a R$ 180 e podem ser comprados pelo site ingressorapido.com.br