mis
Conheça o elenco do musical ‘Les Misérables’, que estreia em Março no Teatro Renault
13 de janeiro de 2017
Foto: Pedro Américo
‘Vamp, O Musical’ estreia em Março no Rio! Conheça o elenco
18 de janeiro de 2017

Coletiva de ‘Carrossel, O Musical’

img_6752

Depois de um remake de sucesso na TV e de dois filmes que levaram mais de cinco milhões de espectadores aos cinemas, as crianças da Escola Mundial e sua professora Helena voltam à cena, desta vez aos palcos e em formato de teatro musical. A premiada autora e diretora Fernanda Maia escreveu o texto inédito, além de assinar a direção musical e co-assinar a direção geral com Zé Henrique de Paula (este também responsável pela direção artística do projeto).

Os alunos da Escola Mundial voltam das férias e reencontram sua amada professora Helena e a faxineira Graça (que serão vividas por Rosane Mulholland e Márcia de Oliveira, atrizes originais da novela em participação especial no musical). A diretora Olivia (agora vivida por Chris Couto) tenta manter a ordem na escola, ao mesmo tempo em que busca consolo para uma desilusão amorosa por causa de seu pretendente Aderbal (papel de Roney Facchini).

O rico empresário e sua secretária Marlene (Rosana Penna) surgem na escola para uma visita de surpresa e acabam envolvidos numa história de suspense e aventura que envolvem um quadro antigo, um tesouro secreto, uma donzela apaixonada e o fantasma de um pirata espanhol (Patrick Amstalden). Depois de Cirilo passar por maus bocados nas mãos de vilões que tentam passar por mocinhos, a Patrulha Salvadora acaba por restabelecer a paz, em meio a uma emocionante história de amor.

A peça traz 13 personagens infantis originais da novela, representados por dois elencos que se revezam. As 26 crianças de 8 a 12 anos foram selecionadas entre 850 inscritos durante as audiçõese interpretam os personagens que fazem a Escola Mundial vibrar de animação: Maria Joaquina, Cirilo, Laura, Jaime, Alícia, Carmen, Daniel, Marcelina, Valéria, Mário, Marcelina, Paulo e Kokimoto.

Compõem o elenco infantil Chiara Scalett, Isabella Faile, Lia Botelho, Rachel Aguiar, Pedro Souza, Matheus Machado, Caio Cesar Laranjeira, Murillo Martins, Enzo Krieger, Matheus Guerra, Gean Guedes, Pedro Guimaro, Bruno Shiraishi, Dante Horoshi, Giulia Savi, Manuela Gomes de Matos, Adrielly Takaki, Isabella Aguiar, Sofia Penna, Vicky Lubliner, Gabriel Cordeiro, Henry Gaspar, Dudu Ejchel, Kaleb Figueiredo, Bia Dalmolin e Valentina Oliveira.

A montagem conta ainda com produção geral de Adriana Del Claro, cenografia de Bruno Anselmo, figurinos de Zé Henrique de Paula e Jeane Figueiredo, iluminação de Fran Barros, preparação de atores de Inês Aranha, Coreografias de Gabriel Malo, coordenação técnica e produção de atores de Lucas Farias, direção de palco de Flávio Bregantin e assistência de direção de palco de João Sá e Eurípedes Fraga.