hebe-camargo-apresentando-o-programa-hebe-na-rede-tv-23412-1347632500960_1920x1153
Hebe Camargo é homenageada em musical, 5 anos após sua morte
15 de setembro de 2017
zeze
Coletiva de ‘2 Filhos de Francisco, O Musical’
22 de setembro de 2017

Coletiva de ‘Garota de Ipanema, o Musical da Bossa Nova’

bossa-capa

Os acordes do violão da bossa nova são inconfundíveis. Um dos movimentos mais influentes da música popular brasileira, que revelou grandes nomes, como Vinícius de Moraes, Tom Jobim e João Gilberto, dá o ritmo ao espetáculo “Garota de Ipanema, o Musical da Bossa Nova”, que estreia dia 22 de setembro no Teatro Opus, no shopping Villa Lobos, em São Paulo. Com adaptações da temporada do Rio de Janeiro, a peça tem narrações e imagens que representam toda a história da Bossa Nova e a sua importância para a nossa música.

Com texto de Rodrigo Faour e Sergio Módena, direção de Sergio Módena e direção musical de Delia Fischer, o musical é dividido em quatro partes: Na primeira são abordadas as histórias e curiosidades sobre o nome ‘Bossa Nova’; na segunda a origem do estilo musical, as influências do passado e como o cenário musical brasileiro propiciou o surgimento do movimento; o terceiro bloco trata dos costumes dos artistas da época e os locais onde se reuniam para criar; e o último mostra como a Bossa Nova ganhou o mundo.

O elenco é composto por Andrea Marquee, Ariane Souza, Eduarda Fadini, Fabi Bang, Myra Ruiz, Claudio Lins, Marcelo Varzea, Nicola Lama, Tadeu Freitas e Jhafiny Lima. Ao longo do espetáculo, eles interpretam composições que ficaram na memória afetiva de toda uma geração, como ‘Samba de uma nota só’ (Tom Jobim e Newton Mendonça), ‘Ela é carioca’ (Tom Jobim e Vinícius de Moraes), ‘Samba da minha terra’ (Dorival Caymmi), ‘O Barquinho’ (Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli), ‘Chega de saudade’ (Tom Jobim e Vinícius de Moraes), ‘Minha namorada’ (Carlos Lyra e Vinícius de Moraes), ‘Garota de Ipanema’ (Tom Jobim e Vinícius de Moraes), ‘Samba de Verão’ (Marcos Valle e Paulo Sérgio Valle), ‘Mas que nada’ (Jorge Ben), entre outras.

“Para a temporada em São Paulo, decidimos colocar a música à frente da ficção, como um musical show. Temos uma nova equipe criativa, mantendo a essência da bossa nova no espetáculo.”, conta Aniela Jordan, sócia da Aventura Entretenimento, ao lado de Fernando Campos, Luiz Calainho e Patrícia Telles.