Hebe Camargo é homenageada em musical, 5 anos após sua morte
15 de setembro de 2017
Coletiva de ‘2 Filhos de Francisco, O Musical’
22 de setembro de 2017

Coletiva de ‘Garota de Ipanema, o Musical da Bossa Nova’

Os acordes do violão da bossa nova são inconfundíveis. Um dos movimentos mais influentes da música popular brasileira, que revelou grandes nomes, como Vinícius de Moraes, Tom Jobim e João Gilberto, dá o ritmo ao espetáculo “Garota de Ipanema, o Musical da Bossa Nova”, que estreia dia 22 de setembro no Teatro Opus, no shopping Villa Lobos, em São Paulo. Com adaptações da temporada do Rio de Janeiro, a peça tem narrações e imagens que representam toda a história da Bossa Nova e a sua importância para a nossa música.

Com texto de Rodrigo Faour e Sergio Módena, direção de Sergio Módena e direção musical de Delia Fischer, o musical é dividido em quatro partes: Na primeira são abordadas as histórias e curiosidades sobre o nome ‘Bossa Nova’; na segunda a origem do estilo musical, as influências do passado e como o cenário musical brasileiro propiciou o surgimento do movimento; o terceiro bloco trata dos costumes dos artistas da época e os locais onde se reuniam para criar; e o último mostra como a Bossa Nova ganhou o mundo.

O elenco é composto por Andrea Marquee, Ariane Souza, Eduarda Fadini, Fabi Bang, Myra Ruiz, Claudio Lins, Marcelo Varzea, Nicola Lama, Tadeu Freitas e Jhafiny Lima. Ao longo do espetáculo, eles interpretam composições que ficaram na memória afetiva de toda uma geração, como ‘Samba de uma nota só’ (Tom Jobim e Newton Mendonça), ‘Ela é carioca’ (Tom Jobim e Vinícius de Moraes), ‘Samba da minha terra’ (Dorival Caymmi), ‘O Barquinho’ (Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli), ‘Chega de saudade’ (Tom Jobim e Vinícius de Moraes), ‘Minha namorada’ (Carlos Lyra e Vinícius de Moraes), ‘Garota de Ipanema’ (Tom Jobim e Vinícius de Moraes), ‘Samba de Verão’ (Marcos Valle e Paulo Sérgio Valle), ‘Mas que nada’ (Jorge Ben), entre outras.

“Para a temporada em São Paulo, decidimos colocar a música à frente da ficção, como um musical show. Temos uma nova equipe criativa, mantendo a essência da bossa nova no espetáculo.”, conta Aniela Jordan, sócia da Aventura Entretenimento, ao lado de Fernando Campos, Luiz Calainho e Patrícia Telles.