Foto: João Caldas
Nova montagem do musical ‘A Noviça Rebelde’ estreia em São Paulo no final de Março
20 de fevereiro de 2018
Foto: Leo Aversa
Coletiva do musical ‘Peter Pan’
6 de março de 2018

Coletiva de ‘MPB – Musical Popular Brasileiro’

Foto: João Caldas

Foto: João Caldas

Idealizado por Renata Ferraz e Silvio Ferraz, ‘MPB – Musical Popular Brasileiro’ tem texto inédito de Enéas Carlos Pereira e Edu Salemi e conta com direção artística de Jarbas Homem de Mello, direção musical e arranjos de Miguel Briamonte e direção de movimentos e coreografias de Kátia Barros.

O texto conta a história de uma filial brasileira de uma empresa multinacional na expectativa da visita de seus investidores estrangeiros ao país. Para impressionar os gringos e estimulá-los a investir ainda mais na nossa ‘terra brasilis’, a empresa decide preparar um grande espetáculo musical, mostrando aquilo que, acreditam eles, o Brasil tem de melhor: sua música e sua gente.

As coisas se complicam quando o diretor do espetáculo – um sujeito para lá de estressado – tem um piripaque dias antes da estreia e da chegada dos investidores. Entre a vida e a morte, o diretor vai parar às portas do céu e lá encontra dois anjos caídos, fugidos do Inferno, que tentam a qualquer custo um lugarzinho no Paraíso. Os dois propõem ao diretor ajudá-lo a voltar à Terra. Em troca, ele precisa montar um grande espetáculo musical para impressionar o Altíssimo e assim garantir o lugar dos dois malandros no Céu. Mas assim na Terra como no Céu, as coisas não andam como deveriam. As confusões se multiplicam e – apenas com a intervenção de alguém totalmente inesperado – é que o trem volta outra vez aos trilhos.

‘Acredito que a metalinguagem enriquece o texto, principalmente no caso do Musical Popular Brasileiro que trabalhamos com elementos de uma linguagem teatral popular, o humor e o teatro de revista, e para tanto, on recurso de um espetáculo dentro do próprio espetáculo nos auxilia na autoironia, ou seja, na capacidade de rirmos de nós mesmos’; explica um dos autores Enéas Carlos Pereira.

O elenco conta com Adriana Lessa, Érico Brás, Danilo de Moura, Giulia Nadruz, Reiner Tenente, Marcelo Góes, Dagoberto Feliz, Carol Tanganini, Leilane Teles, Mariana Barros, Mariana Gallindo, Nina Sato, Vivian Albuquerque, Daniel Cabral, Davi Tostes, Eduardo Leão, Guilherme Leal, Leandro Naiss e Oscar Fabião. A banda, liderada pela maestrina e tecladista Carol Weingrill, é composta por Raphael Coelho (Percussão), Renato Farias (Trombone), João Lenhari (Trompete e Flugelhorn), Rodolfo Schwenger (Teclados), Jorge Ervolino (Guitarra e Violão) Luciano Lobato (Bateria), Amilcar Lobosco (Sax Tenor, Sax Alto, Flauta e Clarineta) e Peter Mesquita (Contrabaixo)

‘MPB – Musical Popular Brasileiro’  estreia em São Paulo, dia 2 de Março, no Teatro das Artes, e permanece em cartaz até 15 de Julho.