Musical que comemora os 50 anos da Tropicália estreia em Maio, em São Paulo
22 de março de 2017
Coletiva do musical ‘Bem Sertanejo’
12 de abril de 2017

Coletiva do musical ’60! Década de Arromba’

Depois do enorme sucesso no Rio de Janeiro, “60! Década de Arromba – Doc. Musical” finalmente chega à capital paulista, no Theatro Net São Paulo, com pré-estreias abertas ao público dias 7, 8 e 9 de Abril e estreia no dia 13.

Fruto de uma extensa pesquisa feita por Frederico Reder e Marcos Nauer, o espetáculo narra os principais acontecimentos da década de 1960, apresentando mais de cem canções dos mais diversos gêneros; De Roberto e Erasmo, passando por Dalva de Oliveira, Cauby Peixoto, Elvis Presley, Beatles, Tony e Celly Campello, Bibi Ferreira, Edith Piaf, Tom e Vinicius, Milton Nascimento, Gil e Caetano, Maysa, Geraldo Vandré e tantos outros nomes importantes na música.

Ao longo da apresentação, números musicais e circenses, mágicas, coreografias e projeções autênticas do período retratado preenchem o palco com a vida real em seus grandes acontecimentos: quedas e ascensões presidenciais; casamentos de personalidades como Celly Campello e Elvis Presley; grandes guerras e a Nova Ditadura no Brasil; lançamentos de produtos de grandes marcas, como o Nescau, a primeira Barbie negra e o boneco Ken; falecimento de nomes como John F. Keneddy, Edith Piaf, Maysa, Ary Barroso e Marilyn Monroe; as primeiras idas humanas ao Espaço; consagração dos músicos Bibi Ferreira, Emilinha Borba, Cauby Peixoto, a banda Beatles, entre outros; a chegada do Surf Music e do Twist ao Brasil; dentre inúmeros outros fatos histórico-culturais apresentados à plateia, que em 180 minutos relembra, conhece, se identifica e se apaixona pela época.

Representante maior da Jovem Guarda, um dos principais movimentos musicais de 60, Wanderléa é a “cereja do bolo” do espetáculo. Ícone pop da década, a cantora sempre foi considerada um símbolo de vanguarda. Primeira mulher a posar nua grávida para uma foto e pioneira no uso das minissaias e do silicone, contribuiu para os direitos e a liberdade das mulheres de sua geração. Ninguém melhor do que ela para, 50 anos mais tarde, transmitir aos espectadores os anseios que moviam o espírito jovem da época.

O elenco conta ainda com Amanda Döring, Analu Pimenta, André Sigom, Bel Lima, Camila Braunna, Deborah Marins, Erika Affonso, Ester Freitas,  Fernanda Biancamano, Gabi Porto, Giu Mallen, Jade Salim, Leandro Massaferri, Leo Araujo, Marcelo Ferrari, Mateus Ribeiro, Pedro Arrais, Rachel Cristina, Raphael Rossatto, Rodrigo Morura, Rodrigo Naice, Rodrigo Serphan, Rosana Chayin e Tauã Delmiro. Na parte criativa, além de Frederico Reder (direção) e Marcos Nauer (roteiro e pesquisa), estão Tony Lucchesi (direção musical, arranjos e preparação vocal), Victor Maia (coreografia), Bruno Perlatto (figurino), Natália Lana (cenografia), Daniela Sanchez (design de luz) e Talita Kuroda e Thiago Chaves (design de som).