Prêmio Reverência anuncia indicados da 1ª edição
28 de julho de 2015
Sambista Beth Carvalho é homenageada em musical
6 de agosto de 2015

Coletiva do musical ‘Constellation’

O ano é 1955. O cenário, uma Copacabana que vivia sua época de ouro, encantando celebridades internacionais e lançando modismos que se espalhavam pelo País. Foi neste contexto que a Varig adquiriu a aeronave mais moderna que havia no mercado da aviação e inaugurou uma nova rota entre Rio de Janeiro e Nova York. O Super Constellation G, avião super luxuoso, reduziu o tempo de vôo de 72 horas para cerca de 20 horas e influenciou diretamente os hábitos locais.

Este é o pano de fundo para o musical ‘Constellation’, dirigido por Jarbas Homem de Mello e escrito e idealizado por Cláudio Magnavita, com direção musical de Beatriz De Luca e coreografias de Vanessa Guillen. O público desfruta de um repertório de 16 canções clássicas americanas da década de 50 como “Only You”, “Blue Moon” e “Stand by Me”, entre outros sucessos. No elenco estão os atores Jullie, Andrea Veiga, Lovie Elizabeth, Drayson Menezzes, Franco Kuster, Gabriel Calixto, Marcio Louzada, Marco Azevedo e Murilo Armacollo.

Na peça, a atriz e cantora Jullie dá vida à jovem Regina Lúcia, que está na disputa por uma passagem para Nova York no vôo inaugural do Super Constellation G , em um concurso da Rádio Nacional, cuja final acontecerá no Golden Room Copacabana Palace. Ela divide um quarto e sala em Copacabana com a mãe – separada do marido – e Tia Maria da Penha, uma vedete do Cabaré Casablanca. As três representam o início de uma geração que viveu no ano de 1955 um boom imobiliário na região, gerado por um encantamento que tornou o bairro na Zona Sul carioca desejado por milhares de pessoas.

Fruto de um extenso trabalho de pesquisa de Magnavita, “Constellation” narra o voo inaugural do avião Super Constellation G, fato que gerou inúmeras matérias nos jornais da época e proporcionou momentos históricos, com personagens que se tornaram referência daquela geração. Jorginho Guinle, Carmen Mayrink Veiga, Martha Rocha, Ieda Maria Vargas e Pelé são alguns nomes que aparecem ao longo do espetáculo para ilustrar esse momento tão rico da história brasileira.

Veja fotos da coletiva em nossa página do facebook