Foto: Caio Gallucci
Vem aí o musical ‘Hoje é Dia de Maria’
12 de agosto de 2016
chahestian_34
Bastidores do musical ‘Os Dez Mandamentos’
15 de agosto de 2016

Coletiva do musical ‘Forever Young’

2016-forever-young-13

A comédia musical  “Forever Young”, originada na Noruega, chega ao Brasil pela primeira vez. Com  autoria do suíço Erik Gedeon, direção geral de  Jarbas Homem de Mello  e supervisão artística/tradução  de  Henrique Benjamin, o  elenco conta com  Claudia Ohana, Carmo Dalla Vecchia, Jarbas Homem de Mello, Fafy Siqueira, Marcos Tumura, Paula Capovilla e Miguel Briamonte ao piano e também assinando a direção musical, além de Naíma e Rodrigo Miallaret como Stand-in. A produção Geral  de Henrique Benjamim e Sandro Chaim.

O musical mostra seis grandes atores que representam a si mesmos no futuro, quase centenários. Apesar das dificuldades, eles continuam cantando, se divertindo e amando. Tudo no palco de um teatro, que foi transformado em retiro para artistas e sempre sob a supervisão de uma enfermeira. Na ausência da enfermeira, estes simpáticos senhores se transformam e revelam suas verdadeiras personalidades através do bom e velho rock’n’roll e mostram que o sonho ainda não acabou e que eles são eternamente jovens.

Os hits são sucessos do rock/pop mundial de diversos anos, passando pelas décadas de 50, 60, 70, 80 até chegar aos anos 90, como “I Love Rock and Roll”, “Smells Like a Teen Spirit”, “I Wil Survive”, “I Got You Babe”, “Roxanne”, “Rehab”, “Satisfaction”, “Sweet Dreams”, “Music”, “San Francisco”, “California Dreamin”, “Let It Be”, “Imagine”, e a emblemática “Forever Young”.

Para não criar idosos estereotipados, houve uma preparação individual para cada ator, com a preparadora corporal Renata Mello. O elenco estudou suas  possíveis limitações ao envelhecer e juntos detectaram  como estariam com 90 anos, quando as articulações ficam mais rígidas e com menos elasticidade, mas tudo com a preocupação de não tirar o ritmo do espetáculo.