Foto: Gessica Hage
“The Last Five Years” ganha versão brasileira com Beto Sargentelli e Eline Porto
15 de agosto de 2018
Coletiva de ‘Annie, O Musical’
29 de agosto de 2018

Coletiva do musical ‘Natasha, Pierre e O Grande Cometa de 1812’

Foto: Ale Catan

Foto: Ale Catan

Inspirado em uma passagem da obra-prima “Guerra e Paz”, de Leon Tolstói, “Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812” é revolucionário e impulsionado pelo desejo de quebrar com os paradigmas do teatro musical tradicional, por meio de uma trama permeada por amor, perdão e redenção, que alia o clássico a ares de modernidade.

Na história, Natasha é uma bela e ingênua garota que visita Moscou enquanto aguarda que seu amado noivo Andrey volte da guerra. Em um momento de indiscrição, ela é seduzida pelo galanteador (mas já casado) Anatole e sua posição na sociedade é arruinada. Sua única esperança reside em Pierre, o solitário outsider cujo amor e compaixão por Natasha pode ser a chave para sua redenção… e para o renascimento de sua própria alma.

O musical, criado pelo compositor norte-americano Dave Malloy, se tornou um grande sucesso logo em seu ano de estreia, com 12 indicações ao Tony Awards de 2017. No Brasil, o espetáculo estreia dia 24 de Agosto. Suas composições trazem uma história totalmente musicada com ritmos que misturam o “Broadway tradicional” ao pop, soul, folk e eletrônico. Seu enredo utiliza como cenário a Rússia do começo do século XIX assolada pelas guerras Napoleônicas, mas dentro de estética e linguagem contemporâneas.

Fugindo do convencional, o musical é montado fora do teatro e dentro de um espaço localizado no topo do Teatro Santander, o 033 Rooftop. O local será todo adaptado e contará com cenografia especial para remontar um clube russo do início do século XIX. Envolvida nessa atmosfera moscovita, a plateia poderá, além de assistir à peça, desfrutar de serviço de bar e vivenciar uma saborosa experiência gastronômica comandada pelo Chef Mario Azevedo, do 033 Rooftop, com destaque para a receita do autêntico strogonoff russo.

Em sua adaptação brasileira, o musical conta com direção geral de Zé Henrique de Paula, direção musical de Fernanda Maia, versões de Fernanda Maia (com colaboração de Zé Henrique de Paula), coreografias de Gabriel Malo, cenografia de Bruno Anselmo, figurinos de Zé Henrique de Paula, visagismo de Fabio Petri, design de luz de Fran Barros e design de som de João Baracho.

No elenco estão André Frateschi (Pierre), Bruna Guerin (Natasha), Gabriel Leone (Anatole), Guilherme Leal (Boris), Nani Porto (Julia), Adriana Del Claro (Sonya), Miranda Kassin (Sonya alternante), Wilson Feitosa (Denisov), Lola Fanucchi (Princesa Mary), Nábia Villela (Marya D), Daniel Cabral (Vasili), Natália Glanz (Vera), Andre Torquato (Dolokhov), Fabiana Tolentino (Anna Pavlovna), Vitor Moresco (Balaga), Carol Bezerra (Hélène), Arthur Berges (Petya), Letícia Soares (Anna Mikhailovna), Giovanna Moreira (Mlle Bourienne), Patrick Amstalden (Bolkonsky / Andrey), Rafael Pucca (Berg) e Thiago Perticarrari (Nikolai).