escuta
Lugar de Escuta
30 de janeiro de 2019
azu
Rua Azusa
10 de fevereiro de 2019

Elza

elza6

A trajetória de Elza Soares é sinônimo de resistência e reinvenção. As múltiplas facetas apresentadas ao longo de sua majestosa carreira estão em cena no musical ‘Elza‘, projeto idealizado por Andrea Alves, com texto de Vinícius Calderoni, direção de Duda Maia e direção musical de Pedro Luís.

Larissa Luz, convidada para a montagem, se junta à Janamô, Júlia Tizumba, Késia Estácio, Khrystal, Laís Lacorte e Verônica Bonfim na missão de evocar a intérprete. Em cena, elas se dividem ao viver Elza em suas mais diversas fases e interpretam outros personagens, como os familiares e amigos da cantora, além de personalidades marcantes, como Ary Barroso (1903-1964), apresentador do programa onde se apresentou pela primeira vez, e Garrincha (1933-1983), que protagonizou com ela um dos mais famosos e tórridos casos de amor da recente história brasileira.

Ainda que muitos dos conhecidos episódios da vida da homenageada estejam no palco, a estrutura de ‘Elza’ foge do formato convencional das biografias musicais. Se os personagens podem ser vividos por várias atrizes ao mesmo tempo, a estrutura do texto também não é necessariamente cronológica. Da mesma forma que músicas recentes (‘A Mulher do Fim do Mundo’, ‘A Carne’, ‘Maria da Vila Matilde’) se embaralham aos sucessos das mais de seis décadas de carreira da cantora, como ‘Se Acaso Você Chegasse’, ‘Lama’, ‘Malandro’, ‘Lata D’Água’ e ‘Cadeira Vazia’.

O musical ‘Elza’ permanece em cartaz no Rio de Janeiro até o dia 24 de Fevereiro.

+ INFORMAÇÕES

  • Local: Imperator – Centro Cultural João Nogueira
  • Endereço: Rua Dias da Cruz, 170 – Méier
  • Dias e Horários: Quintas, Sextas e Sábados às 20h | Domingos às 19h
  • Preços: Os ingressos custam R$ 70 e podem ser comprados pelo site ingressorapido.com.br