Foto: Caio Gallucci
4ACT lança vertente Off-Broadway e anuncia primeiro espetáculo
10 de julho de 2018
sereia
Bastidores do musical ‘A Pequena Sereia’
12 de julho de 2018

Famoso crime de 1924 inspira musical ‘Pacto’, com Andre Loddi e Leandro Luna

Foto: Caio Gallucci

Foto: Caio Gallucci

Até hoje, a história de Leopold e Loeb impressiona o mundo. O crime cometido pelos dois jovens em 21 de maio de 1924, em Chicago, choca por sua perspicácia e frieza. O real motivo, ocultado por um tempo, é revelado por Leopold após 30 anos de prisão, na tentativa de conseguir a liberdade condicional. Ele afirma que o único objetivo era provar que eram capazes de cometerem o crime perfeito e estarem acima da lei do homem.

Inspirados pela filosofia de Friedrich Nietzsche, ambos cometeram o que ficou conhecido mundialmente como ‘o crime do século’. Sequestraram e assassinaram Bobby Franks, um garoto de apenas 14 anos de idade, vizinho e parente de Loeb. O caso serviu de inspiração para muitos autores e obras. O clássico de Hitchcock Festim Diabólico é um exemplo, assim como o filme que dialoga com o mesmo, Cálculo Mortal. Ao longo dos anos, outras obras foram inspiradas: Compulsion, romance de Meyer Levin, a peça Rope de Patrick Hamilton e ainda nos dias atuais, episódios da série Law and Order.

Encenado no Off-Broadway, ‘Thrill Me – The Leopold and Loeb Story’ (no original), recebeu excelentes críticas e inúmeras indicações a prêmios, incluindo de Melhor Musical pelo Drama Desk Award, e já foi realizado em vários países.

“De tirar o fôlego. Extremamente virtuoso”, destacou o jornal The New York Times. “Um musical habilidoso e sofisticado. Emocionante” publicou o London Evening Standard, e foi exatamente este universo fascinante que atraiu os atores idealizadores Leandro Luna e André Loddi. Deste encontro nasce o musical, que agora, ganha os palcos do Teatro Porto Seguro com realização da produtora Néctar Cultural. O espetáculo é dirigido pelo premiado diretor do Núcleo Experimental, Zé Henrique de Paula, e a Direção Musical é assinada por Guilherme Terra.

A temporada vai de 11 de Julho a 30 de Agosto, com sessões às Quartas e Quintas, 21h. Os ingressos variam de R$ 40 a R$ 60 a estão à venda através do site www.tudus.com.br