luar2
Vem aí o musical ‘Uma Luz Cor de Luar’
4 de dezembro de 2013
Foto: Leo Aversa - Crédito obrigatório.
Elenco fala sobre ‘Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz’
16 de dezembro de 2013

‘Jesus Cristo Superstar’ chega ao Brasil em Março

aleqm5hzg2wxlfjxs0sdhjg60rxoc2hwsa

‘Jesus Christ Superstar’ é uma ópera-rock composta por Andrew Lloyd Webber e Tim Rice, que dramatiza os últimos sete dias de vida de Jesus Cristo. Estreou na Broadway em Outubro de 1971 e revoltou cristãos mais conservadores, que consideraram o espetáculo blasfemo.

No Brasil, o musical ganhou sua primeira montagem em 1972, em São Paulo, tendo no papel principal o ator Eduardo Conde. Agora o espetáculo volta numa nova versão, assinada por Bianca Tadini e Luciano Andreys e dirigida por Jorge Takla. A produção conta ainda com cenografia de Paulo Correa, figurinos de Mira Haar, direção musical de Vânia Pajares e coreografias de Anselmo Zolla.

De acordo com nota do Estadão divulgada ainda no ano passado, a montagem brasileira será a mesma do revival que aconteceu na Broadway no ano passado. E, como sempre acontece nos espetáculos criados por Webber e Rice, a dupla participa decisivamente na escolha do elenco: os dois receberam vídeos com os testes de candidatos aos sete principais papéis e seus votos tiveram um peso considerável.

E então ficou decidido: Jesus será interpretado por Igor Rickli, que já participou de musicais como ‘Hair’ e ‘Judy Garland – O Fim do Arco-Íris’ , ambos da famosa dupla Charles Moeller e Claudio Botelho. Alírio Netto será Judas, o narrador da história. Maria Madalena ganhará vida na pele da cantora Negra Li, que recentemente participou do musical infantil ‘O Chapeleiro Maluco’, e agora faz sua estréia em uma produção desse porte. Fred Silveira e Wellington Nogueira serão Pilatos e Herodes, respectivamente. Os dois têm uma extensa carreira no Teatro Musical. Wellington vem de ‘A Família Addams’, onde interpretou o personagem Mau Beineke, durante as temporadas de São Paulo e do Rio. Já Fred participou recentemente do musical ‘O Primo Basílio’ e acumula diversas produções em seu currículo, como ‘Les Miserables’, ‘O Fantasma da Ópera’ e ‘Evita’. Completam o time de protagonistas os atores Gustavo Muller, como Caifás, e Julio Mancini, como Anás.

O elenco conta ainda com mais 22 atores, cantores e bailarinos. São eles: Alessandra Dimitriou, Beto Sargentelli, Beto Sorolli, Cadu Batanero, Daniel Caldini, Felipe Guadanucci, Fernando Lourenção, Gabriel Camilo, Jhafiny James Lima, Julia Duarte, Marcelo Vasquez, Marisol Marcondes, Murilo Armacollo, Nathalia Mancinelli, Olivia Branco, Paula Miessa, Philipe Azevedo, Renato Bellini, Sandro Conte Febras, Thatiane Abra, Thiago Lemmos e Tino Zanni

A estreia será no dia 14 de Março, no Teatro do Complexo Ohtake Cultural, em São Paulo.