bibi
4º Prêmio Bibi Ferreira anuncia seus indicados
1 de agosto de 2016
Foto: Leo Aversa
Ícaro Silva revive Wilson Simonal em novo projeto
9 de agosto de 2016

Musical ‘Garota de Ipanema’ inaugura teatro no Rio

garota

Nova produção da Aventura Entretenimento, o espetáculo ‘Garota de Ipanema, O Amor É Bossa’ conta uma história de amor nos anos 60 entre uma menina do subúrbio que sonha em ser cantora e conhecer os seus ídolos da Bossa Nova (‘Dindi’, Letícia Persiles) e um rapaz da Zona Sul que é arquiteto e músico boêmio (‘Zeca’, Thiago Fragoso). A trama é entrelaçada por clássicos como “Ela é carioca”, “Chega de saudade”, “Corcovado”, “Samba de Verão” e muitos outros.

Com direção de Gustavo Gasparani e texto de Thelma Guedes (com colaboração de Alessandro Marson, Maria Helena Alvim e Newton Canito), a produção tem ainda supervisão musical de Roberto Menescal, direção musical de Delia Fischer, coreografias de Kátia Barros, cenografia de Helio Eichbauer e figurinos de Marília Carneiro e Reinaldo Elias. O elenco também conta com os atores Claudio Lins, Stephanie Serrat, Luciana Bollina, Claudio Galvan, Will Anderson, Guilherme Logullo, Eduarda Fadini, Tatih Köhler, Késia Estácio, Ivan Vellame, Chris Penna, Ditto Leite, Ana Varella, Natacha Travassos, Jhafiny Lima, Nay Fernandes, Wallace Ramires, Raphael Najan, Renata Nunes e Gabriel Demartine.

A montagem inaugura o Teatro Riachuelo Rio, novo centro de arte e cultura do Rio de Janeiro, que será devolvido à cidade após dois anos de intenso trabalho de restauração e intervenções modernas. No mesmo prédio, tombado pelo patrimônio histórico, funcionou o antigo Cine Palácio. Localizado na Cinelândia, berço das atividades culturais da cidade, o Teatro Riachuelo Rio é um dos pilares da revitalização da região, junto com o Porto Maravilha e todo o centro histórico da cidade. Com o fim das atividades como cinema em 2008, o local foi comprado pelo Banco Opportunity e a iniciativa da reformulação é da Aventura Teatros, braço da Aventura Entretenimento, que tem como sócios Aniela Jordan, Fernando Campos e Luiz Calainho. Para tornar o local um espaço totalmente novo, reconstruído e reformulado, a produtora conta com a Riachuelo, que dá o novo nome ao local.

O musical ‘Garota de Ipanema, O Amor É Bossa’ estreia dia 26 de Agosto e faz temporada até 27 de Novembro, com sessões de Quinta a Domingo.