Coletiva do musical ‘Lisbela e o Prisioneiro’
8 de abril de 2015
Möeller e Botelho apresentam o musical ‘Nine’
22 de abril de 2015

Vem aí ‘Memórias de um Gigolô’, de Miguel Falabella

Baseado no romance de Marcos Rey (1968) e com canções compostas por Josimar Carneiro (o mesmo da comédia musical ‘Império’), ‘Memórias de um Gigolô’ é o novo espetáculo de Miguel Falabella, que tem estreia marcada para o dia 10 Julho em São Paulo, no Teatro Procópio Ferreira.

A trama original gira em torno de Mariano, um aprendiz de gigolô criado por uma cafetina, Madame Iara, e que se apaixona loucamente por Lu, uma prostituta que é protegida de Esmeraldo, cafetão profissional. Está armado o triângulo amoroso, que gera grandes confusões: Mariano ama Lu, que ama Esmeraldo, que ama Lu, que também ama Mariano. A história se passa no auge do ciclo do café em São Paulo dos anos 20, e retrata uma sucessão sem fim de golpes e malandragens aplicadas pelos dois protagonistas para seduzir sua amada, que por não conseguir se decidir, troca entre os dois amantes constantemente.

Mariana Rios, que já participou de diversas novelas na Rede Globo, está confirmada no elenco e falou sobre essa experiência na coluna de Patricia Kogut:
‘No espetáculo de Miguel Falabella, ela interpretará uma dançarina de cabaré. Ela lembra que quando chegou ao Rio (a atriz é de Araxá, MG) entrou para a companhia de teatro “Os menestréis”, de Oswaldo Montenegro, e por três anos participou de musicais.
– Mas este será o primeiro grandioso. Vou atuar, cantar, dançar… estou muito empolgada – comemora Mariana, que contracenará com Marcelo Serrado e Leonardo Miggiorin.’

O ator Marcelo Serrado também falou sobre o espetáculo, em entrevista ao Glamurama:
‘Eu canto. Não tão bem quanto o Daniel Boaventura, por exemplo, mas estou tendo aulas para fazer humildemente meu trabalho. Sempre quis trabalhar com o Miguel Falabella [diretor da peça]. Me lembro da série de mesmo nome, na Globo. Quero fazer mais musical daqui pra frente. Eu sei tocar violão e piano. Na peça, não toco, mas vou pedir pra ter isso, pelo menos o violão.’

Alessandra Verney, que integrou recentemente o elenco da série global ‘Sexo e as Negas’ no papel de Bibiana, também já foi Noemi em ‘Império’ (2006), Irene Molloy em ‘Alô Dolly’ (2012) e Denise Barcca em ‘O Que O Mordomo Viu’ (2014), e agora se prepara para viver Madame Iara em seu quarto trabalho com Miguel Falabella no teatro.

Além deles, grandes nomes do teatro musical brasileiro também foram confirmados no elenco: Adriana Capparelli, Clara Camargo, Fernanda Belinatti, Laura Visconti, Luana Bichiqui, Mariana Baltar, Renata Bras, Thati Abra, Adriano Fanti, Alê Limma, Fernando Cursino, Luiz Pacini, Osmar Silveira, Ricardo Vieira e Ubiracy Paraná do Brasil.