capa
Bastidores do musical ‘Alegria Alegria’
15 de junho de 2017

Tudo Ao Contrário – Segunda Edição

tiago2

Com realização do CEFTEM e parceria cultural da Aventura Entretenimento, o show ‘Tudo ao Contrário – A cena em Prol da Vida’ teve sua segunda edição no dia 23 de maio, no Teatro Riachuelo Rio, com renda revertida para a Sociedade Viva Cazuza. O espetáculo contou com direção de João Fonseca e Reiner Tenente, direção musical de Tony Lucchesi e coreografias de Victor Maia, além de Alex Neoral e Clara da Costa como coreógrafos convidados.

O show, como o próprio nome já diz, é hora de uma inversão geral: Homens interpretam canções femininas e vice-versa, em uma celebração da diversidade, principal objetivo do projeto. Inspirado pelo evento anual Broadway Backwards e autorizado pela Broadway Cares / Equity Fights AIDS – ONG americana responsável pelo evento beneficente em Nova York – ‘Tudo Ao Contrário‘ conta com repertório de musicais brasileiros e americanos, que têm como sua principal característica a celebração da diversidade e da vida. “É através da inversão do gênero das personagens nos números apresentados que encaramos de frente o desafio, cada vez mais necessário, de nos colocarmos no lugar do outro e através da nossa arte contribuir para a construção – ou seria desconstrução? – de um mundo mais solidário e empático”, afirma João Fonseca.

O roteiro desse ano incluiu trechos de ‘A Ópera do Malandro’, ‘Chicago’, ‘Dreamgirls’, ‘A Bela e a Fera’, ‘Matilda’, ‘Nine’, entre outros. O elenco reuniu alguns grandes talentos do teatro musical brasileiro, em apresentações solo, duetos ou em grupo. Veja abaixo algumas das apresentações: