capa
Bastidores do musical ‘Alegria Alegria’
15 de junho de 2017
rock3
Bastidores do musical ‘A Era do Rock’
29 de junho de 2017

Tudo Ao Contrário 2017

tiago2

Com realização do CEFTEM e parceria cultural da Aventura Entretenimento, o show ‘Tudo ao Contrário – A cena em Prol da Vida’ teve sua segunda edição no dia 23 de maio, no Teatro Riachuelo Rio, com renda revertida para a Sociedade Viva Cazuza. O espetáculo contou com direção de João Fonseca e Reiner Tenente, direção musical de Tony Lucchesi e coreografias de Victor Maia, além de Alex Neoral e Clara da Costa como coreógrafos convidados.

O show, como o próprio nome já diz, é hora de uma inversão geral: Homens interpretam canções femininas e vice-versa, em uma celebração da diversidade, principal objetivo do projeto. Inspirado pelo evento anual Broadway Backwards e autorizado pela Broadway Cares / Equity Fights AIDS – ONG americana responsável pelo evento beneficente em Nova York – ‘Tudo Ao Contrário‘ conta com repertório de musicais brasileiros e americanos, que têm como sua principal característica a celebração da diversidade e da vida. “É através da inversão do gênero das personagens nos números apresentados que encaramos de frente o desafio, cada vez mais necessário, de nos colocarmos no lugar do outro e através da nossa arte contribuir para a construção – ou seria desconstrução? – de um mundo mais solidário e empático”, afirma João Fonseca.

O roteiro desse ano incluiu trechos de ‘A Ópera do Malandro’, ‘Chicago’, ‘Dreamgirls’, ‘A Bela e a Fera’, ‘Matilda’, ‘Nine’, entre outros. O elenco reuniu alguns grandes talentos do teatro musical brasileiro, em apresentações solo, duetos ou em grupo. Veja abaixo algumas das apresentações: