suacapa
Suassuna – O Auto do Reino do Sol
28 de agosto de 2017
capa
Lá Dentro Tem Coisa
31 de agosto de 2017

Zeca Pagodinho é homenageado em novo musical

Foto: Eder Novacki

Foto: Eder Novacki

O nome de batismo é Jessé Gomes da Silva Filho, mas o grande público o conhece mesmo como Zeca Pagodinho. Artista consagrado, que alcançou o sucesso sem perder suas origens. É o Zeca de Xerém, dos amigos, do palco e das canções que todo brasileiro sabe um refrão. Essa é a história real de um homem que se apaixonou pelo o samba ainda criança e, desde então, vive um caso de amor com a música.

O espetáculo retrata a vida do cantor em dois atos; No primeiro, o público conhecerá os momentos que levaram a construir o sólido caráter do nosso herói suburbano, que nunca deixou de ser um homem do povo. Caberá a Peter Brandão dar vida ao protagonista nessa fase. No segundo momento, o musical retrata o encontro do artista com a fama e sua popularidade. O ator, autor e diretor Gustavo Gasparani assume o papel a partir de então.

O elenco conta ainda com Ana Velloso, Beatriz Rabello, Bruno Quixotte, Douglas Vergueiro, Édio Nunes, Flavia Santana, Lu Vieira, Milton Filho, Psé Diminuta, Ricardo Souzedo e Wladimir Pinheiro.

A trilha sonora é destaque na construção da obra, onde samba e narrativa se misturam em homenagem à Jessé.  A dramaturgia recorre ao Teatro de Revista para narrar essa trajetória de sucesso e parceria com o público ao longo de mais de três décadas. Com toda a liberdade que o teatro permite, a poesia também está presente no espetáculo. A peça inicia com Jessé embarcando no trem do samba rumo à “Estação Sucesso”. Essa é uma viagem sem paradas e que fará o espectador perder o fôlego, se emocionar e querer cantar junto.

Com produção da Dannemann Entretenimento e Chaim Produções, “Zeca Pagodinho – Uma História de Amor ao Samba” estreia dia 22 de Setembro no Theatro Net Rio, em Copacabana, no Rio de Janeiro. A temporada vai até 29 de Outubro e os ingressos já podem ser garantidos através do site ingressorapido.com.br