sata
Histórias de Madame Satã inspiram musical no Rio
19 de novembro de 2015
Bastidores do musical ‘Nuvem de Lágrimas’
16 de dezembro de 2015

Bastidores de ‘O Primeiro Musical a Gente Nunca Esquece’

2015-o-primeiro-musical-a-gente-nunca-esquece-63

O texto de Rodrigo Nogueira conta a história de Dora (Amanda Acosta) e Franco (Marcelo Varzea), uma dona de casa sonhadora e apaixonada por musicais e um publicitário viciado em televisão e propagandas. Prestes a completar 20 anos juntos, o casamento não anda nada bem e Franco não percebe que sua esposa está insatisfeita com a situação.

Um dos destaques dessa produção é a mistura das canções. A trilha sonora é composta por três tipos: grandes clássicos de musicais, como Mágico de Oz, Noviça Rebelde e Sweet Charity; inéditas – três novas músicas feitas pelo Rodrigo Nogueira; e jingles históricos. Tudo devidamente comandado pelo compositor e pianista Tony Lucchesi, que assina a direção musical.

Um dos nomes mais importantes da publicidade, Washington Olivetto assina a consultoria criativa do espetáculo, que leva no título uma homenagem a uma de suas criações mais premiadas e lembradas da história, a propaganda da Valisère ‘O primeiro sutiã a gente nunca esquece’, lançada em 1987. Grande admirador do teatro musical, Olivetto é um dos maiores nomes da propaganda nacional e vencedor de mais de 50 Leões no Festival de Publicidade de Cannes.

Além do casal protagonista, o elenco conta com Bia Montez, Reiner Tenente, Hugo Kerth, Marcelo Ferrari, Lucas Nunes, Junior Zagotto, Pedro Arrais, Leilane Teles, Thais Piza, Debora Polistchuck e Carol Botelho.