Bruno Narchi e Diego Montez comentam novos desafios no musical ‘Cazuza’
1 de fevereiro de 2014
Elenco comenta o sucesso de ‘Todos os Musicais de Chico’ no Rio de Janeiro
17 de fevereiro de 2014

Coletiva do musical ‘Nós Sempre Teremos Paris’

Com texto de Artur Xexéo e direção de Jacqueline Laurence, ‘Nós Sempre Teremos Paris’ é uma comédia romântica, costurada por clássicos da música francesa. Um musical de bolso sobre encontros e desencontros de um casal, interpretado por Françoise Forton e Aloisio de Abreu.

A peça conta com apenas um figurino para cada ator, cenário modesto composto por 2 mesas e 4 cadeiras e uma luz singela ambientando a cena, que se passa num café parisiense. Por isso o autor afirma que o musical aposta na simplicidade e na despretensão e garante que esses elementos, junto a mágica da historia, cativam e emocionam o público.

Com o nome retirado de uma das mais célebres frases do cinema mundial – a cena final de ‘Casablanca’ – ‘Nós Sempre Teremos Paris’ é embalada pelo repertório francês mais amoroso do século XX. Na cena, os atores cantam canções francesas como “C’est si bom”, “La vie en rose” e até uma versão de “Garota de Ipanema”. Todo o repertório foi escolhido por Artur Xexéo, que conta sua relação com a música francesa no video acima.

O espetáculo, que começou de forma independente, isto é, sem patrocínio, iniciou sua trajetória em setembro de 2012 no horário alternativo (terças e quartas) e com previsão de ficar somente seis semanas em cartaz. Devido ao sucesso de público e crítica, após algumas semanas a peça passou a ser apresentada também às quintas e logo foi para o horário nobre no Teatro Leblon. Desde então foram 12 meses consecutivos de temporada carioca, parte dela realizando entre 5 e 6 apresentações por semana. Em seguida a peça realizou turnê por diversas cidades como Curitiba, Brasília, Vitória, entre outras, e se despediu do Rio com uma curta temporada.