2015-raia-30-30
Bastidores do musical ‘Raia 30’
15 de setembro de 2015
4361_horizontal_familias
Musical inédito faz homenagem à cultura sertaneja
5 de outubro de 2015

Vem aí ‘O Primeiro Musical a Gente Nunca Esquece’

prime

‘O Primeiro Musical A Gente Nunca Esquece’, produzido pela Aventura Entretenimento, leva a criação publicitária brasileira para os palcos em um projeto inédito com estreia dia 29 de Outubro, no Theatro NET São Paulo. Os ingressos já estão a venda através do site ingressorapido.com.br

O espetáculo surgiu para aproximar profissionais de agências e anunciantes ao teatro fazendo com que eles vejam o setor como uma opção de comunicação para as marcas. O objetivo do projeto é reduzir a dependência do setor criativo ao uso de leis de incentivo fiscal, criando um ciclo de desenvolvimento sustentável. A solução para a criação de um musical com conteúdo publicitário foi da agência CUBOCC e terá em cena 15 criações e jingles famosos. “A ideia é estimular o setor da indústria criativa, aproximando a larga produção de musicais do país às marcas anunciantes e agências. Queremos mostrar que o teatro musical, assim como a televisão, o rádio e outros veículos de comunicação, é mais uma plataforma de conteúdo”, comenta Luiz Calainho, sócio-diretor da Aventura Entretenimento, ao lado de Aniela Jordan e Fernando Campos.

Washington Olivetto assina a supervisão criativa do espetáculo que leva no título uma homenagem a uma de suas criações mais premiadas e lembradas da história, a propaganda da Valisère ‘o primeiro sutiã a gente nunca esquece’, lançada em 1987. Grande admirador do teatro musical, Olivetto é um dos maiores nomes da propaganda nacional e vencedor de mais de 50 Leões no Festival de Publicidade de Cannes.

Escrito e dirigido por Rodrigo Nogueira, a peça conta a história de um casal formado por um publicitário viciado em televisão e uma dona de casa sonhadora, apaixonada por musicais. São diversas marcas lembradas nessa trajetória como: Brahma, Guaraná Antarctica, Cremogema, Estrela, Bamerindus, Honda e Pão de Açúcar. “Sempre fui uma criança obcecada por televisão e tenho lembranças com a maior parte dos jingles que aparecem na peça. Escrever esse musical foi muito interessante, pois ele veio crescendo ao longo do caminho.”, comenta.

Os atores Amanda Acosta e Marcelo Várzea dão vida ao casal protagonista. O elenco é composto também por Bia Montez, no papel de Madalena, vizinha e amiga-confidente de Dora; Reiner Tenente, que interpreta Eliseo, publicitário, sócio e grande amigo de Franco; e Hugo Kerth, que é Leonardo, neto de Madalena, criado pela avó e que traz muito humor à história, além de Marcelo Ferrari, Lucas Nunes, Junior Zagotto, Pedro Arrais, Carol Botelho, Leilane Teles, Thaís Piza e Débora Polistchuck.

Um dos destaques dessa produção é a mistura das canções. A trilha sonora é composta por três tipos: grandes clássicos de musicais, como Mágico de Oz, Noviça Rebelde e Sweet Charity; inéditas – três novas músicas feitas pelo Rodrigo Nogueira; e jingles históricos. Tudo devidamente comandado pelo compositor e pianista Tony Lucchesi, que assina a direção musical. Também fazem parte da equipe criativa Rodrigo Neri e Priscilla Mota (Coreografia), Jackson Tinoco (Cenografia), Paula Acioly (Figurinista), Adriana Ortiz (Iluminação), Carlos Esteves (Sound Designer) e Marcela Altberg (Produção de Elenco).